guia de suporte rápido

informações importantes

  • Os relógios da Carbon são feitos pra aguentar o tranco. São resistentes e preparados pra situações que os outros não aguentam. Mas não são indestrutíveis. Evite testes de resistência extremos, isso não está coberto pela garantia.
  • Você pode ler mensagens e notificações de redes sociais, e-mail, SMS, WhatsApp, qualquer app no seu Carbon, mas não é possível responder por ele. Essa função exige um sistema mais complexo e encareceria muito o produto. Nenhum relógio com essa função custa menos de R$2.000 no mercado.
  • Os modelos da Carbon vêm com funções integradas, mas não é possível instalar apps externos. Essa limitação existe pra manter o produto acessível sem abrir mão da performance e da durabilidade.
  • Todos os relógios inteligentes de qualquer marca do mercado têm uma margem de erro nas métricas, normalmente de 5% a 10%, por conta dos movimentos naturais do braço e do posicionamento no pulso. Isso é normal e esperado.

a maioria dos problemas pode ser resolvido seguindo os passos:

  • Verifique se você está usando a versão mais atualizada do aplicativo. Abra a loja de apps no seu celular e clique em “Atualizar”.
  • Garanta que você aceitou todas as permissões do app no seu celular (localização, Bluetooth, notificações, etc).
  • Verifique se o app está com acesso total à localização. Isso melhora a conexão e o desempenho.
  • Certifique-se de que o Bluetooth está ativado e conectado corretamente.
  • Cheque se as funções estão habilitadas dentro do app e visíveis no seu Carbon.
  • Tente resetar seu Carbon para as configurações de fábrica.
  • Reinstale o aplicativo e faça o pareamento do zero.

o que fazer se o seu carbon estiver desconectando?

  • Se você estiver a mais de 10 metros do celular, a conexão pode falhar.
  • Se o seu celular estiver com instabilidade de rede, seu Carbon pode desconectar.
  • Se você conectar outro dispositivo via Bluetooth, seu Carbon pode se desconectar.
  • Se o celular desligar ou ficar sem bateria, será necessário reconectar seu Carbon.
  • Se o app não estiver rodando em segundo plano, seu Carbon pode perder a conexão.

notificações não estão chegando?

  • Verifique se o celular não está no modo silencioso.
  • Verifique se o seu Carbon não está no "Modo Não Perturbe”.
  • Confirme se as notificações estão ativadas para os apps desejados nas configurações do celular.
  • No app do celular, confira se o as notificações estão ativadas nas permissões de notificação.
  • Se o WhatsApp estiver aberto no computador, isso pode impedir o recebimento de mensagens no seu Carbon.
  • Permissões incompletas no app também impedem notificações.

meu carbon não liga. O que fazer?

Conecte seu Carbon ao carregador magnético por pelo menos 30 a 60 minutos. Teste em outra fonte de energia ou porta USB. Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte.

não estou recebendo notificações ou mensagens

Verifique se o seu Carbon está conectado corretamente ao app e com todas as permissões ativadas. Certifique-se de que o app está aberto em segundo plano. Mantenha o Bluetooth ativado.

como trocar o mostrador?

Pressione a tela principal por 3–5 segundos. Deslize para o lado para ver os mostradores disponíveis. Se quiser mais opções, vá no app e acesse a Biblioteca de Mostradores.

minhas métricas estão imprecisas

Preencha seu perfil corretamente no app, com peso, idade e altura. Se continuar impreciso, resete seu Carbon para as configurações de fábrica e tente novamente. Lembre-se: todos os modelos têm margem de erro de até 5–10%, comum em relógios inteligentes.

monitoramento de saúde não está funcionando

Certifique-se de que o seu Carbon está bem ajustado ao pulso. Se o seu Carbon estiver solto ou folgado irá interferir nas medições. Usuários de iPhone podem integrar com o app Saúde da Apple.

clima está aparecendo errado

Vá nas configurações do app e ajuste a unidade de temperatura (Celsius/Fahrenheit). Verifique se a sua cidade está cadastrada corretamente no app.

a bateria está durando pouco

Diminua o brilho da tela.
Desative notificações desnecessárias.
Use o modo economia de bateria quando necessário.

Chamadas via Bluetooth podem reduzir o tempo de bateria se usadas com frequência.

Problemas críticos

Se você estiver enfrentando algum dos problemas:
Tela preta , tela congelada, touch não responde, seu Carbon não liga.

Fale com nosso suporte pelo WhatsApp.